quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Brasil vôlei de praia: uniformes 1 e 2

Brasil contra Brasil na semi-final do vôlei de praia. Os franco favoritos Ricardo e Emanuel perderam para Márcio e Fábio Luiz que disputam a medalha de ouro com os norte-americanos.
Brasil contra Brasil, uniforme principal e reserva em campo.
Apesar de o layout do short do vôlei da praia brasileiro lembrar muito o short do Botafogo já comentado aqui, não gostei tanto de nenhum dos dois.
Uma diferença básica é que o detalhe da faixa do Botafogo, que deixa o calção muito mais bonito, cruza o meio da bunda e pára nas laterais, enquanto a faixa do short de vôlei cruza o alto da bunda e avança para a frente até o meio das pernas.

Com o corte mais folgado, tem o logo da Olympikus na perna direita e uma bandeirinha do Brasil com os aros olímpicos logo abaixo. Muito parecido com uma bermuda, não possui bolsos nem corte em V.
Essas coisas meio-termo, que você não sabe se são shorts ou se são bermudas com elástico não me agradam muito. Nestas Olimpíadas, todos as duplas tem jogado com shorts, mas, nos torneiros americanos (quem vê ESPN sabe disso) é muito comum ver os caras competindo com bermudas mesmo, dessas de surf.



O short principal em azul-marinho, aqui usado pelas duas equipes.

O short secundário em amarelo claro. Sofre o mesmo problema de transparência, já comentado aqui em outros posts. Os fabricantes tem que se ligar na cor e no tecido com que fazem os shorts pra não acontecer esse tipo de coisa.
Esta última foto não tem a ver com o post. É só pra comentar que a tecnologia tem dado um show nestas Olimpíadas e captado imagens muito boas, como esta da areia em movimento. Em foto estamos acostumados a ver imagens assim, mas as cenas em slow motion da TV chinesa que gera as transmissão estão dando um banho.

Nenhum comentário: