quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Seleção argentina de basquete

Dois shorts bonitos no mesmo jogo de basquete por motivos diferentes.
Eu preferi muito mais o shortão da Austrália, mas o argentino também não deixou por menos.
Sem brilho, todo em branco, aparentemente simples, o shortão da Argentina (que não consegui identificar se era o principal ou o reserva) tinha detalhes nas laterais em azul celeste (cor nacional deles) azul-marinho e dourado. Padrão que se repetia nas laterais da regata. Mais uma vez dando atenção ao calção e pensando no uniforme como um todo.
Apesar da opacidade do shortão, só esse detalhe já valeu um post pra mim porque, como dá pra ver pelas fotos, cria um efeito muito legal em quadra. Afinal, como alguns outros esportes, basquete também é meio espetáculo.

Como já comentei aqui no ano passado, short branco tem que ter cuidado para não ficar transparente. E, dentro da seção curiosidades, aproveito a foto a baixo para comentar algo que apareceu com alguma freqüência no Analytics do blog: o que os jogadores usam por dentro do calção.

É simplesmente a camiseta, que é colocada para dentro. Como ela é grande, vai até o meio da bunda e o que aparece é a barra dela. Não tem muito mistério. Quem já jogou bola sabe disso.

Sobre sneakers, enquanto a Argentina foi mais sóbria nos tênis, a Austrália deu uma viajada nas cores. O tênis do australiano da 6a foto deste posta parece uma bota, quase um coturno com as meias levantadas.

Nenhum comentário: