sábado, 29 de dezembro de 2007

Revéillon e shorts brancos na praia...


Alguns posts atrás, quando começou o verão, comentei sobre short como roupa de banho. Comentei inclusive dos shorts retrôs, curtos. Mas não falei dos shortões. Esses dias, no entanto, estava na praia e vi um cara de shortão de streetwear/basquete. Achei legal. Estiloso. Só tem que tomar cuidado pra não ficar com a canela de uma cor e a coxa de outra (e ser confundido com torcedor do Coritiba).
Vendo também a análise de nevegação do blog, vi algumas entradas em busca de "short branco", "combinação short branco" e outros. Achei curioso. Talvez pela época do ano as pessoas busquem por coisas assim... Isso me deu uma idéia de post. Não entendo muito de moda, mas posso falar por experiência própria, então resolvi criar um post pra dar um toque pra quem pretende passar a virada na praia e, principalmente, pular sete ondas: cuidado com short branco.
Isso vale pra bermuda e calça brancas também.
Se for entrar no mar para pular ondinhas ou se corre o risco de chover no dia, é bom pensar no que usar por baixo: tecidos brancos ficam transparentes quando molhados. Se a cueca for escura, chama mais atenção ainda.
Eu sempre comento dos tecidos sintéticos, como o nylon, que são mais macios, tem um brilho legal e tal. Mas no caso de ir a praia (ou de tomar uma chuva) eles ficam desse jeito do da foto do Adidas à esquerda. Ou mais transparentes ainda...
O negócio é trocar de cor ou, se for mesmo usar branco (short, calça ou bermuda) é melhor trocar o tecido de que é feito, usando um mais puxado pro algodão ou com alguma percentegam de outro tecido mais grosso, como esse da Puma na foto à direita.
Já passei por essa situação embaraçosa... E já que esse blog é sobre loucos por short, é bom dar um toque porque o nosso Revéillon é sempre quente e é melhor passar com uma roupa mais confortável. Mas sem passar constrangimento...

Nenhum comentário: