quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Shorts de visitante do Chelsea temporada 2007/08


No post sobre os shorts dos ábitros, comentei sobre as camisas de cores extravagantes que os europeus costumam usar. Tá certo, eles precisam se destacar dos outros 20 jogadores do meio de campo (o uniforme dos goleiros já é um caso à parte).
Mas parece que a extravagância não se aplica somente aos árbitros...
O pessoal chiou muito porque este ano a Adidas fez aquela camisa cítrica do
terceiro uniforme do Palmeiras, enquanto outros gostaram bastante. Pra mim, o short do Verdão ficou ótimo.
Agora o uniforme de visitante do Chelsea desta temporada...

Foi usado pela primeira vez em julho deste ano, em LA, num jogo contra o coreano Samsung Suwon Bluewings.
Fabricado pela Adidas, o short é 100% malha de poliéster com a tecnologia de expulsão de transpiração ClimaCool, com "canais de ventilação, tecido tridimensional que permite circulação do ar", etc... Mas é opaco e de toque um tanto áspero. De fato esta tecnologia confere mais movimento ao tecido, ele fica mais maleável, e deve dar maior liberdade ao jogador (segundo o que eles dizem - "practically a part of you"), mas sem brilho e maciez complica... A impressão que dá é que à medida que eles melhoram a tecnologia dos tecidos esportivos, a qualidade estética geral decai muito...
.
O primeiro short de visitante, na minha opinião, ficou bem legal. Mantém mais ou menos o padrão de design do short "away" da temporada passada, já comentado em outro post. Preto com listras laterais da Adidas em verde-limão. O detalhe da linha da costura do elástico também em verde-limão ficou legal. Não tem sunga interna e o cordão é interno e preto.
O brasão vai na boca da perna direita. Uma faixa em verde limão passa pelo alto da bunda terminando em linhas sinuosas e com pontas que vão até o meio da perna do calção (esse detalhe também deixa o short bonito, com um ar moderno). A tal da transpiração tridimensional aparece em redinhas (dá pra ver melhor na foto em tamanho original): nas pontas modernosas e numa nesga na faixa traiseira. O outro short, de 2006/07, da de 11 a 0 (aquele sim, com um tecido bom), mas esse aí não é nada mal.

O segundo short de visitante combina totalmente com a camiseta. Ele é como se fosse um negativo do primeiro. Inclusive na linha de costura do elástico que eu mencionei.

De acordo com o próprio time, o novo uniforme foi discutido com os jogadores e a idéia era mostrar as novas ambições da equipe. Aí eles resolveram chutar o balde e usar verde-limão ("electricity yellow", segundo o site).
O site da equipe e a loja online só não informam quantas pilhas o uniforme usa...
Me pergunto o que o árbitro vai ter que usar pra se diferenciar deste uniforme.
E pra fechar: como sempre, os fornecedores se esmeram pra fornecer até as bermudas de lycra na mesma cor!

Nenhum comentário: