domingo, 2 de dezembro de 2007

Short da seleção de vôlei

Agora o short é de vôlei. O Mundial Masculino terminou neste final-de-semana com muitos shorts legais de várias seleções. Mas, a seleção brasileira não só se classificou pra Beijing como venceu o campeonato, sagrando-se bicampeã em cima dos donos da casa, os japoneses. Então, esse post é sobre short dos campeões!
O short do Brasil é simples, mas eu gosto bastante. É um short da Olympikus, 1% elastano e 99% malha de poliéster, não daquele poliéster mais puxado para o plástico. Totalmente verde, de um tom bonito, com elástico na parte interna e sem sunga interna. É um short curto, com corte quadrado e comprimento acima do meio da perna, lembrando os modelos de short em geral da década de 80 sempre comentados aqui. Apesar do uniforme ter um visual mais colado, com camiseta regata justa, o short é folgado e maleável e é o mesmo tanto no uniforme principal, com camisete verde-e-amerla, quanto no secundário, de camiseta verde, e o uniforme 3 (e do líbero), de camiseta branca.
Os únicos detalhes estão nas laterais das bocas de cada perna, com o número do jogador na direita e o logo da Olympikus na esquerda. Eu, particularmente gosto quando o short tem número.
Quem quiser comprar, tá a venda na Centauro, sem o número...

Durante a cerimônia de premiação, eles estavam com o uniforme de aquecimento, de calça e camiseta de mangas.O estilo do short da seleção é quase o mesmo há um bom tempo. Espero que a Olympikus não resolva variar muito o uniforme, só se for pra melhorar. Afinal, mexer em time que tá ganhando, não dá.

Nenhum comentário: