domingo, 23 de dezembro de 2007

Natal! Short vermelho do Houston Rockets

Bom, nesta época de Natal não tinha short mais apropriado pra falar do que o de visitante do Houston Rockets, da NBA: uniforme todo vermelho e branco.
Gostei da iniciativa do time, que chegou até a fazer uma enquete no site com os torcedores para ajudar no design dos próximos uniformes. Claro que eles têm equipe de designers pra desenvolver os uniformes, mas a inciativa de ouvir os fãs foi legal.

Assim como os do Real Madrid e do Panathinaikos, da Euroliga, o shortão do Rockets é brilhante, maleável e com toque macio. Vermelho vivo, tem dois arcos em formato de ogivas nas laterais, em branco. Dentro dos arcos, o símbolo do time também em branco.
O cordão é fino, como os de short de futebol (normalmente os cadarços dos shortões são achatados), e branco. O forro interno também é branco. Nas laterais, um pequeno "corte em V". Ao contrário dos shorts da Euroliga, não tem o número do jogador.
Detalhe do logo da NBA no alto da perna direita (inovador), perto do cós. O logo da Adidas? Não tem! Só na parte interna, na etiqueta!

Infelizmente, esse short é difícil à venda nas lojas. Geralmente é mais fácil achar shortões da NBA pra vender do que shorts da Euroliga ou até mesmo dos times brasileiros. O problema é que, quando você encontra o tecido dos shorts é outro. É um tecido grosseiro, opaco, áspero, que, como li em outro blog, parece papel crepom (melhor definição).
O tecido original, usado em jogo, é simplesmente um tesão. Não entendo porque nem nas lojas virtuais você encontra o short nesse tecido. É sempre o poliéster de qualidade inferior...

Bom, não é só por causa das cores que este post é natalino. O
site do Rockets abre com um videozinho dos jogadores cantando Jingle Bell. É engraçado, vale a pena ver. Inclusive pelo grandalhão chinês Yao Ming tentando cantarolar em inglês.
Post agora, só depois da ceia! Feliz Natal pra todo mundo!

Nenhum comentário: