terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Short Adidas Aquilla.

Esse é um short da Adidas que lembra os clássicos de nylon da década de 80 e 90, em termos de tecido. Não é a mesma coisa, até porque é 100% poliéster, mas tem brilho e toque é macio.
Tenho me decepcionado com a Adidas nestes últimos anos. A marca costumava fazer shorts muito bons, mas, do início dos anos 2000 pra cá, o foco passou a ser os tênis e a qualidade das confecções caiu. As camisas ainda dão uma segurada, mas os shorts parecem rolar ladeira abaixo. De vez em quando um, como este aí, ou como os ClimaLite, se salvam. Fora isso, os modelos novos e a tecnologia ClimaCool (que tem aspecto de algodão) e outros tecidos tem deixado muito a desejar. E olha que Adidas sempre esteve associada à qualidade...
O corte deste short é mais alongado, não tem sunga interna e o cordão é mesma cor do short. E tem de várias cores. Além das três listras clássicas em outra cor, há uma faixa logo acima da bainha. É um calção bastante parecido com os comentados no post sobre a tecnologia ClimaLite, porém este tem o corte um pouco menos quadrado.
Custa entre R$39,90 e R$49,90 e pode ser encontrado em lojas de esporte.
Como esse tipo de short ainda não é visto como peça de moda, como o tênis, por exemplo, não dá muito pra chegar na loja e pedir pelo nome do short. Você tem que pedir pela marca. E tem loja que (não sei porque) diferencia "short" de "calção" e, se você pedir um, vai para uma gôndola, se pediro outro, vai pra outra. Com os shortões de streetwear/skatewear, a coisa é ainda mais complicada: alguns vendedores chamam de "bermuda" (!?). Mas essa indignação eu comento em outro post.

Nenhum comentário: