quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Botafogo 2007.

Estava há um tempo pra falar deste short. Ainda não é da minha coleção, mas é um forte candidato.
O short do Botafogo, que acabou perdendo para o Flamengo a Taça Guanabara neste final de semana (24/02/08) é muito bonito.


Visto de frente, segue os mesmos padrões que o time sempre seguiu: short preto básico, com brasão do time na boca da perna esquerda e símbolo da Kappa, na direita. Achei o patrocínio da Liquigás, logo acima do brasão do time, muito nada a ver, mas vá lá... o resto do calção é bom.
Não tem número (já mencionei que eu gosto de número no calção?).
A novidade que deixa o short legal é a faixa "lateral". Visto de frente, parece apenas uma faixa branca que termina no meio da coxa. Mas a faixa avança para a traseira do calção, atravessando a bunda e indo até o outro lado.
Alguns outros calções, como o do Chelsea, por exemplo, tem detalhes no alto da traseira do short, mas a faixa no meio da bunda faz com que o short se destaque no campo, mesmo quando o jogador está com a camisa pelo lado de fora.
Isso deixa um efeito bem legal no uniforme.
Tenho que parabenizar a Kappa por acertar a mão desta vez.
Eu não gosto muito do logo da marca (aquele homem e aquela mulher sentados, encostados) e, das vezes que tentou inovar, ela repetia aquele símbolo várias vezes pelo lateral ou bordas do short. Ficava horrível com tanta informação.
Dessa vez parece que eles perceberam que a simplicidade pode dar um resultado muito bom.
Custa quase 80 paus. Como eles ainda não lançaram o uniforme deste ano, este ainda é o short oficial.

3 comentários:

Portes disse...

E aí Marcelo, tenho acompanhado seu Blog, os Posts estão muito legais, gostei bastante sobre suas informações sobre os tecidos, aprendi bastante e creio que muita gente também. O short do Botafogo é um dos meus favoritos também e combina perfeitamente com as curvas da camisa e dos meiões.

Será que eu poderia te pedir duas coisas? A primeira é visitar esse blog http://hekula.blogspot.com/ eu fiz com meus desenhos, no final da pagina explica todo o conceito. A segunda é no meu outro blog, o vestiariobr.blogspot.com que voce jah conhece, agent criou uma enquete para decidir algum assunto novo e os shorts estao ganhando (axo q vc jah votou, ateh hehe), então, será que você poderia dar a sugestão de algum short legal ou bizarro, sl, dah uns toques pra nós.

Desde já agradeço,
Henrique Portes

Marcelo disse...

Legal que você tem gostado do blog, Henrique. O "Loucos" tem bastante visitas, mas com comentários fica mais fácil saber se o blog tá agradando/sendo útil ou não.

Não entendi direito quantas pessoas postam no Vestiário Brasil...

Vi a enquete. Achei legal.
Quando votei, os shorts estavam atrás. Quase votei em "camisa de treino", porque tem alguns uniformes que são muito legais, mas não podia trair meu blog ;)
Tinha perguntado lá no Vestiário se o blog ia comentar uniformes inteiros (incluindo shorts, meias e chuteiras) por causa do nome do blog e também pra saber o que escrever no link.
Precisando de ajuda é só dar um toque.

Abraço,
Marcelo.

sport2wear disse...

de fato esse tem, sito o short mais legal q vi no s ultimos anos...realmente chama atenção as formas bem sacadas e harmonia com a camisa. 80 reais é caro mesmo,mas esse short ai tem estilo...

sobre a pergunta se eutinha algum short em mnhacoleção,infelizmente nao possuo nennhum nao...