sábado, 9 de fevereiro de 2008

Tottemham treino temporada 2007/08


É um short? É uma bermuda? Uma calça cápri?
Se nas décadas de 70 e 80 os shorts estavam mais pra cuecas, de tão curtos, de uns anos pra cá os shorts tem aumentado bastante, assemelhando-se a calças. Vide os shortões de basquete e de streetwear (esses últimos, além de longos, são também largos).
Esses shorts maiores, que podem ir da altura do joelho até abaixo dele (como na primeira foto), dependendo de como for usado, normalmente tem o mesmo tamanho de cavalo, mas as pernas são mais justas. O corte realmente lembra uma calça cápri (calça pescador, pula-brejo, corsário) mas, como todo short, não tem bolsos.

Nesse tipo de calção, o logo do patrocinador, no caso a Puma, o número do jogador e o brasão da equipe não vão na boca da perna, mas sim na parte superior, na altura do meio da coxa. Faz mais sentido até, senão ficariam muito embaixo, perdidos. O tecido é 100% malha de poliéster, o que dá um caimento legal.
Este post é sobre o short de treino do Tottemham, que é de um azul marinho bonito, mas podia ser sobre alguns times europeus.

Talvez por causa do frio, times de lá como o Chelsea, Liverpool e outros usam esse tipo de calção, que eles chamam de "3/4 pants".
Esse aí custa £24.99 no loja online do time e vai desde o tamanho S (P) até XXXL (EEEGGG).
Como eu gosto de calças cápri, esse tipo de short une dois estilos de roupa que eu curto.

2 comentários:

Anônimo disse...

prum país frio isso ae é o ideal!
é mto usado nesses tipos de futeboll urbano, golzinho etc...e tem tudo a ver com o estilo...até podiam usar isso em cmapo, so o material fosse claramente flexivel.Eu arriscaria.

(agora a repsosta ao meu post)

é,rapaz...também reparo nos cortes,tanto de shorts quanto de camisas...
isso porque, estampa quanquer design pode criar q é 'facil", já corte ,é necessario ter um conhecimento técnico de modelagem, bom gosto e etc... um estágio acima desse é o que se refere à padronagem (ou entrelaçamento,trama) que aé já eh muito complexo e técnico pr agente entender...mas a facul de moda dá uma s explicações basicas acerca disso... em resumo, pr amim a graça é ter um corte inovador,com o uso harmonioso de cores.




vlw ae pelo incentivo!

abs

antonio

PS: escrevi essa resposta mais pr a te contar sobre o post no site Minhas Cmaisas, sobre o short do suriname.http://www.minhascamisas.com.br/wordpress/2008/02/10/camisa-do-suriname/ Taí uma coisa criativa e com uma programação visual acertada.concorda?

Marcelo disse...

Estou atrás de um short desses. Gostei bastante do estilo.
A Itália é quem é campeã de inovações dentro de campo, incluindo aquelas camisetas coladas que ela já lançou. Podiam dar um inovada nos shorts também.
Valeu pelo toque do Suriname. Vou pesquisar.
Abraço.