terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

NBA All Star 2008 - Oeste.


Neste último final-de-semana (16/02) a NBA realizou, em Nova Orleans, a edição 2008 do All Star Game, que reúne os melhores jogadores das costas Leste e Oeste dos Estados Unidos.
Lá eles não tem uma divisão regional clara como a nossa do IBGE. O meio-leste se mistura com o sul e some se contada toda a costa leste. Mas, pro jogo, basta o leste-oeste (oeste que eles invadiram e tomaram do México no século XIX).
Indo ao assunto do blog, vou comentar primeiro o shortão do vencedor: o Oeste venceu o Leste por 134 a 128.
O que eu gostei em ambos os uniformes foi o jogo de duas cores frente-verso.
No caso do Oeste, a parte frontal era totalmente branca, com um brilho suave, com cordão também em branco.
A bermuda de lycra, para quem usou, era branca também.

Na boca da perna esquerda, o logo da Adidas, na direita, o brasão do All Star. No elástico, na frente, na altura de onde ficaria uma fivela de cinto, o brasão que designa basquete do Oeste.
Nas laterais as três listras da Adidas contrastam com um faixa vermelha que serve de fundo. Ficou muito bonito.
Apesar de não ser muito necessário, já que esses shortões são enormes, os calções tinham corte em "V".
Agora, a parte mais legal é a traseira do shortão, em caramelo, de um brilho bonito que deixou o uniforme dourado quando visto de trás.
Tanto a frente quanto as costas brilham, mas o brilho da parte de trás deixou o uniforme muito legal, destacando-se na quadra.
Quando visto de lado a diferença de cores e a faixa vermelha também dão um visual bonito.
Apesar do lucro que poderia ter com isso, a loja oficial da NBA não vende os calções. Somente os "jerseys", as camisetas do All Star. Outros sites, como o da própria ESPN vendem réplicas por cerca de U$60,00. Mas, réplica é réplica... Pela foto, tirada do site, da pra ver a diferença na qualidade: tecido furadinho, sem brilho e mais áspero..

Nenhum comentário: