quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Novo calção do Brasil: short principal

Depois de alguns meses afastado do blog por falta de tempo, volto a postar sobre um dos assuntos que mais curto: calções.
Vendo os shorts novos que tem pintado por aí, com detalhes que deixam o calção bonito, fui ficando com uma coceira para voltar a postar. Muita coisa legal tem aparecido por aí nos gramados e nas quadras, mas a falta de tempo não me permitia me dedicar ao blog e meus amigos, como sempre, é que tinham que me agüentar comentando sobre os calções.
Mas, ao ver o novo short da seleção, não agüentei e resolvi retomar o blog. É um calção muito bonito e merece ser comentado.
Vou tentar manter alguma regularidade, com postagens mais curtas e menos fotos, mas por favor, quem já costumava comentar, continue comentando. Comentários são sempre um incentivo!
Vamos ao short: é simples, básico, na linha retrô que a Nike resolveu dar aos uniformes da seleção. Talvez justamente por ser tão básico tenha ficado tão bonito. O Brasão da CBF vai na perna direita e, na perna esquerda, o logo da Nike em branco. Logo acima, o número do jogador também em branco em uma fonte sem serifa. Um pequeno corte em V nas laterais.


Mas, o mais legal desse novo calção é o detalhe do traçado em branco na parte de trás, que desce do meio da coxa até a boca e perpassa toda a barra traseira do calção. Pela simplicidade do uniforme todo, o detalhe branco chama atenção no gramado, criando um efeito bonito em campo.

Boa sacada, uma idéia simples mas genial, assim como a do short do Vasco, já postado aqui.
Notei que o Ronaldinho Gaúcho deixou o cordão para fora. Eu costumo reparar nisso porque prefiro deixar o cordão para fora também. Vário jogadores fazem isso, mas as marcas sempre o fazem do lado de dentro. Até onde sei, pelos que eu tenho e pelo que já vi, só a Diadora fez shorts com o cordão passando pelo lado de fora.

Post Scriptum: Por decisão do COI, a CBF vai fornecer outro uniforme para a seleção, sem o brasão da entidade (no short e na camisa). A justificativa é de que isso complicaria a candidatura do Rio a sede dos Jogos de 20016. Não entendi o que alhos tem a ver com bugalhos...

4 comentários:

Anônimo disse...

Aê, Marcelão.
Vai dar uma trégua pra nós agora graças ao blog, é? rs
Esse novo uniforme é bem bacana mesmo. E agora também já tenho idéia do que te dar de aniversário. haha

Teco.

Anônimo disse...

do jeito que o Ronalducho gaúcho jogou, só dá pra reparar no uniforme msm...
Diego jogou mil vezes melhor... vamo ver se jogam de verdade no domingo pra tentar trazer alguma medalha que seja...
é isso aí, toca o blog, marcelo. a gente promete passar mais vezes aqu e comentar agora haha
abraço
Sávio

Anônimo disse...

q bom q voltou,hein?
pensei que tnha acontecido algo pior, sei la...

bom, eu até devo ter algumas imagens de shorts q coletei por aí q achei interessante.

qq coisa dps vc me cobra e eu procuro aki pr a te passar,ok?

abs

Marcelo disse...

Olha que eu vou cobrar o calção, hein, Teco.
Valeu pelos comentários, pessoal.

Então, Antônio. Estou de volta sim. Não consegui ficar longe. E fiquei por pura falta de tempo mesmo. Outras prioridades. A internet acabou ficando em 3o, 4o plano...
Mas, fica tranqüilo que meu amigo tem a senha do blog. Se acontecesse algo, ele daria um jeito.
Mas valeu pela preocupação.
Abraço