quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Tottemham visitante temporada 2007/08.

O time inglês do Tottenham Hostspur lançou para esta temporada européia, além do uniforme principal, do uniforme de visitante e do terceiro uniforme, um uniforme comemorativo dos 125 anos do time. Sim, são quatro uniformes.
O time, do brasileiro Gilberto (à direita) tem o uniforme branco como o principal, com um short sem muitas novidades, assim como o uniforme comemorativo, que deixou o design apenas para a camiseta. O teceiro, amarelo, podia entrar na categoria dos posts "cores incomuns", de tão forte.
Mas é do short de visitante que eu quero falar.
Como sempre, dou valor aos shorts que tem um tecido mais sedoso, mais bonito. E, como ultimamemente isso anda meio raro, o segundo short do Totteham merece ser comentado.
Ele é feito de malha de poliéster (que parece que realmente vai subsitituindo o nylon nas roupas esportivas) mas tem um brilho bonito, que pode ser visto melhor na foto abaixo da camisa do que na foto do calção.
Além do brilho, a malha de poliéster é um pocuo mais pesada e tem um caimento mais mole como dá pra ver na foto da camisa abaixo e no short da última foto do post.
O toque é macio, mas menos que o do nylon.
Não é um brilho como o dos retrôs (que pela votação da enquete, fazem bastante sucesso), mas o azul escuro ajuda a realçar.
O fabricante é a alemã Puma, e o logo do felino saltando vai na boca da perna esquerda, abaixo do número do jogador. Na perna direita vai o brasão do time com a inscrição comemorativa dos 125 anos do clube.
Às vezes comento as bermudas de lycra dos jogadores, que, por mais exdrúxula que possa ser a cor do calção, os patrocinadores também fornecem a bermuda na mesma cor. No caso do Tottenham, a bermuda é preta e caiu muito bem com o short e o resto do uniforme.
Agora repare que, apesar da foto oficial de lançamento dos uniformes constar um kit todo azul e o outro todo branco, os uniformes usados nas partidas contra o Everton e o Arsenal tem a camisa branca e o calção azul...

3 comentários:

Anônimo disse...

Hi Marcelo, I couldn't find your email address, sorry for sending this via here.

I have a website on shirts, will you link to me? I have linked to you already:

http://www.football-shirts.co.uk/fans/blogroll_597


My sites:

Football Shirts News: http://www.football-shirts.co.uk/fans/

Football Shirts UK: http://www.football-shirts.co.uk

thanks

Ian

Anônimo disse...

venho agora coma duvida:
voce viu esse short de perto e já o tocou pr a saber se eh melhor ou pior q o outro?
pergunto isso pq até me interesso por essas coisas de materias de tecidos,mas a estrutura do tecido ou malha(se contar com algunas acabamentos terciarios) infleunciam muito no toque final,não?
abs

Marcelo disse...

E aí, Antônio.
Então, no caso específico deste short, sim eu o toquei numa loja, e posso afirmar sobre o toque.
Só lembrando que é melhor na MINHA opinião. Outras pessoas podem achar pior.
Outros shorts, eu checo nos sites a composição e, por analogia aos que eu tenho, faço considerações.
Eu sempre reparo no tecido e no acabamento do shorts desde que comecei a realmente colecioná-los.
Inclusive, estou bolando um post sobre os tecidos (tactel, nylon, poliéster). Se vc manja do assunto, podia me dar uns toques.
Valeu.
abs