sábado, 15 de dezembro de 2007

Shorts do Boca Juniors - Temporadas 2006/07 - 07/08

Ih.. falar de time argentino...? Mas é ele quem tá lá na final do Mundial de Clubes junto com o Milan neste final-de-semana (16/12/07). Os dois times estão loucos para ser o primeiro tetracampeão do torneio. Eu podia abrir o post com essa foto legal aí debaixo, da campanha feita pela Nike para ida do Boca Juniors ao Japão, com o uniforme novo. Mas a foto do brasão no short casa perfeitamente com este blog e é um dos papéis-de-parede no site do Boca. Para quem é louco por short, vale a pena baixar. Ponto por time que soube valorizar o calção.

Temporada 2006/07 - O short do time argentino faz um tempo que é mais ou menos o mesmo, tanto para o uniforme principal quanto para o uniforme visitante, mudando apenas a camiseta. Para a temporada 2006/07 o short era esse aí embaixo: um short simples da Nike, de poliéster opaco. Azul escuro, tem o logo do patrocinador na boca da perna esquerda e o número do jogador, em branco, na direita.

A parte interna do elástico e o cordão são brancos.

Só que, na final da Libertadores deste ano, quando foram campeões, o time mudou e usou um short amarelo, também de poliéster opaco. E alguns torcedores torceram o nariz...

Temporada 2007/08 - Apesar de os novos uniformes, tanto o principal, quanto o de visitante serem azul, o time tem jogado o Mundial com o calção amarelo.Para a nova temporada, o short azul tem o cordão amarelo. Ganha um corte em V e detalhes em amarelo nas laterais.

O número vai agora acima do logo da Nike, na perna esquerda. O brasão do time passa a integrar o calção, na boca de perna direita.
Bom, são shorts simples, mas o detalhe do corte em V deu uma melhorada.

2 comentários:

Arte y Sport disse...

Gracias por tus comentarios y el link, te agrego a los míos. Estoy sorprendido, conozco muchos sites de camisetas, pero ninguno de shorts. Increíble, pero muy original. Es verdad que camiseta y short deben complementarse, si no, el uniforme se estropea.

Boca usó shorts amarillos en la final contra Gremio a pedido del local, para mejorar la visibilidad, y tuvo que usar de urgencia los de la equipación vieja, con un amarillo flúo.

Me sorprendió que repitieran short amarillo en el mundial de clubes, aunque ahora el color corresponde al de la camiseta.

En la década del 70 estaban de moda los shorts de dos colores, uno adelante y otro atrás, y Boca usó unos amarillos y azules.

Saludos.

Anônimo disse...

Cada dia eu me surpreendo mais como você conhece de shorts. Percebo que sou totlamente alienado hahahah, mas tudo bem, to aqui para aprender mesmo.

Seu blog ta ganhando personalidade e isso é muito bom Marcelo. Muitas visitas para você e boa sorte nesse começo.