quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Arsenal visitante temporada 2007/08.

Esse é um short pouco usado pelo time inglês. Faz parte do segundo uniforme.
O mais comum é ver o Arsenal usando a camisa vermelha e o calção branco. Mas este short, apesar de opaco, e simples tem alguns detalhes que o deixam com um visual bonito.
É feito de poliéster, apesar de parecer algodão, de tão opaco, com tecnologia dri-fit da Nike.
É bordô e tem nas laterais, uma fina faixa branca que começa um pouco abaixo do elástico desce até a barra, com corte em V nas laterais. Uma faixa mais fina ainda (e esse detalhe eu achei muito legal), em caramelo, circunda a boca das pernas.
O cordão, na parte interna, também é da mesma cor.
Esse caramelo é uma das cores do brasão do Arsenal: a cor do canhão e do contorno. Achei simples e bonito. Eles souberam usar uma cor de detalhe mantendo-a como detalhe, valorizando o calção.
Esse brasão vai na boca perna direita e o logo da Nike na direita.
Eles podem dizer que a cor é dourada, assim como a Austrália usa o verde-e-amarelo e diz que é "green-and-gold", mas pra mim isso é caramelo. "Caramelo" é cor aceita no Stop... ;-)
Talvez a traseira fique devendo algum detalhe, mas ainda assim é um short legal, apesar do tecido. Esse calção custa em torno de £14,99 a £19,99 lá na Europa.
Para o lançamento desse uniforme, no meio de 2007, a Nike utilizou as estações de metrô londrino. Não entendi muito bem porquê...
Criou-se até uma polêmica, na época, em blogs e fóruns de futebol se este era realmente o novo uniforme do Arsenal. Alguns disseram que a foto parecia photoshopada e não podia ser esse o novo uniforme.

Nenhum comentário: