terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Real Murcia temporada 2007/08.

* I would like to begin this post with special thanks to this blog visitors from France and Finland. Thank you for reading. Hope you enjoy this blog and it can be useful, although some of you can't read portuguese.
.
Mais uma cor não usual em uniformes de futebol. A princípio, por este layout do uniforme, parece um verde comum, mas o uniforme secundário do Real Murcia, da Espanha, está mais pra um verde-abacate.

O uniforme principal não apresenta muita novidade e o short é o mais simples possível. Mas o short de visitante inova pela cor, que na minha opinião, é uma cor bem legal, longe das cores cítricas fluorescentes que vem sendo lançadas por alguns times.
O time resolveu resgatar o verde, cor que usou em sua primeira partida oficial em 1920, quando se classificou para o Campeonato Espanhol daquele ano sob o nome de Levante Fútbol Club de Murcia. Ao que parece, o tom avermelhado surgiu no ano seguinte quando o empresário do ramo de pimenta decidiu que a cor da camiseta deveria ser grená.
É um short simples do de fabricação própria (Cajamurcia), ou seja, o próprio time produz os uniformes que usa, coisa impensável aqui no Brasil, mas que acontece também com o Atlhetico de Bilbao e o Mallorca, ambos da Espanha também.
Na boca perna direita vai o número do jogador em branco, numa fonte que lembra a Comics San. A parte de trás não apresenta nenhum detalhe.
O cordão é branco e fica na parte interna.
Ao contrário do que mostra o layout oficial do próprio site do time, o detalhe das linhas laterais não são em amarelo, mas em branco. A faixa branca nas laterais também é bem menor do que o mostrado no desenho. Estranho que a fonte oficial tenha se enganado...
Na boca da perna direita está o brasão triangular comemorativo dos 100 anos do time (1908-2008).
No geral, gostei fo short.
Custa €23,50 na loja oficial, mas, como não há loja online, só viajando pra Espanha...

Nenhum comentário: