quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Rocky III. Último post da série.


Fechando os comentários sobre a série (que tem ainda Rocky V e Rocky VI, lançado em 2006 (alguém viu?)), este post comenta o calção do terceiro longa, Rocky III, O Desafio Supremo, de 82.
Depois de já ter feito uma cerreira de sucesso, ter ganhado fama e dinheiro, Rocky sofre uma humilhante derrota para contra Clubber Lang (Mr. T) e pensa em se aposentar e pendurar as luvas. Sem seu treinador original, Rocky acaba sendo treinado pelo seu antigo rival Apollo Creed (depois de tanta porrada, acabam virando amigos) para ver se consegue derrotar Clubber Lang numa revanche.

Um dos shorts que Rocky usa nesse é o negativo do usado no filme anterior: amarelo com detalhes em preto e o nome do pugilista na boca da perna esquerda. Só a barra que não é em preto, permanecendo amarela como o resto do calção. Um calção muito bonito, por sinal (mais bonito na foto só do calção do que na foto da cena do filme), acetinado e brilhante. Mas acho que ainda prefiro o preto.
O outro calção usado já é um pouco mais elaborado: preto com detalhes em amarelo, o short não só tem um brilho bonito como conta com o nome de Rocky na parte frontal do elástico, escrito em preto, e um brasão do "italian stallion" (o "garanhão italiano", no caso, é a alcunha de Rocky, mas essa palavra não tem a mesma conotação em inglês que tem no português, ok?) com um cavalo bufante em amarelo.

O curioso é que, no cartaz do filme, Stallone não está usando nem um nem o outro short. Tá com um calção preto de cetim qualquer e o cinturão de campeão.
Outra coisa sobre o filme é que, quando se pensa em Rocky, um lutador, lembra-se logo da música do filme, "Eye of the Tiger", não é? Pois é, é desse terceiro filme que essa música integra a trilha sonora. Ela é do grupo Survivor e ficou no topo das paradas na época e hoje virou trilha sonora relacionada a qualquer luta de boxe. É Hollywood influenciando o inconsciente coletivo...
Achei interessante comentar os calções do Rocky não só porque é uma referência cinematográfica para um blog que fala sobre short, mas porque o filme conta com muitos fãs interessados em toda a série de filmes e tudo relacionado a isso. O personagem ganhou até uma estátua na Filadélfia, cidade onde se passa a história.


criador e criatura

Principalmente nos EUA, os fãs se interessam pelos shorts, roupões e as luvas usadas no filme, pelos pôsters, pela história dos personagens e, claro, pela trilha sonora. Rocky e Ivan Drago até se tornaram fantasia de Dia das Bruxas.


.

encararia ir a uma festa à fantasia assim?

Nenhum comentário: