terça-feira, 29 de janeiro de 2008

BBB8. Short brilhante Nike.


Este post é sobre um short que foi lançado por volta de 2002/03, de um nylon muito bom, bem próximo dos shorts retrôs da década de 80. Esse é um dos últimos calções fabricados com tecido assim.
A Nike acertou a mão e mandou muito bem nesse short, que é para futebol, mas aqui no Brasil, claro, o povo usa direto e também foi usado pra academia, passeio e pra ficar em casa.
Este é um dos shorts que fazem parte da minha coleção, branco com faixa em azul. O mais comum era o preto, e, até ter o meu, nem sabia que havia de outras cores.
Sem ser o que eu tenho, não tinha mais visto desses shorts há uns 4 anos atrás até que, zapeando de noite na TV (sempre que se fala "zapeando" parece mentira, mas, nesse caso, foi real) vi o short sendo usado no Big Brother. O participante Felipe tem um short azul, como esse da foto, que usa de vez em quando e que deve aparecer na edição de hoje do programa. Dá pra conferir no link para o vídeo, acima.
Não sei se ele usa só pra ficar em casa ou na piscina também.
Esse short é fabricado na Malásia e o tecido á 100% nylon , com um brilho acetinado muito bom e um toque bem macio. Possui cordão e sunga interna. Descendo as laterais e em torno das bocas das pernas, logo acima da barra, uma faixa preta com bordas brancas dá um visual muito bonito ao calção.
Há corte em V nas laterais e o logo da Nike, em branco (em preto, no caso do meu calção) vai na boca da perna esquerda.
Ao contrário do senso comum, pra quem coleciona é legal ver que outra pessoa tem um short igual ao seu. O mesmo vale para camisas de futebol, tô certo ou tô errado? Foi legal quando vi o "brother" usando.

Nenhum comentário: